Aeronave é apreendida com cocaína avaliada em R$ 3,2 milhões no interior do AM

Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (18), quando abastecia a aeronave no aeroporto do município de Carauari. No avião bimotor foram encontrados mais de 400 quilos de cocaína

Manaus – Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (18), quando abastecia o avião bimotor que ele pilotava, no aeroporto do município de Carauari (que fica a 788 quilômetros da capital Manaus). Na aeronave foram encontrados 463 quilos de cocaína avaliados em cerca de 3,2 milhões.

Segundo subcomandante da Polícia Militar, Coronel Negreiros, a aeronave bimotor saiu de Manaus com destino a uma cidade peruana. Por volta das 8h de quarta-feira (18), o avião teve que abastecer no aeroporto de Carauari. Uma ação conjunta entre Polícia Militar e Civil, monitoravam a aeronave.

No avião bimotor foram encontrados mais de 400 quilos de cocaína (Foto: Divulgação)

O avião não foi abordado é seguiu para a cidade peruna buscar a droga. No fim da tarde, retornou e parou novamente em Carauari. Policiais a paisana do 5 Grupamento de Polícia Militar (GPM), o abordaram é durante a revista, encontraram 463 quilo de cocaína.

“Ele é um piloto conhecido. Veio de Manaus no avião bimotor e desceu para abastecer aqui, depois seguiu para pegar a droga na fronteira peruana. O que ele disse é que não sabia o destino da droga é que receberia as indicações de onde deixar o matéria no ar”, disse o Tenente Jean Wilker, comandante do 5 GPM.

O piloto foi preso pelo tráfico internacional de drogas e além do entorpecente, foram apreendidos R$ 1,6 mil em espécie e o avião bimotor. As investigações por parte da polícia continuam para saber quem deveria Te ver a droga em Manaus.

Anúncio