Agricultor acusado de homicídio em Caapiranga é preso em flagrante

Após um desentendimento, Abílio Lopes Soares, 60, utilizou uma espingarda para matar o também agricultor Edilson Pereira dos Santos, que tinha 40 anos

Manaus – Uma ação conjunta envolvendo policiais civis, militares e guardas municipais de Caapiranga resultou na prisão, em flagrante, na noite deste domingo (8), do agricultor Abílio Lopes Soares, 60, pelo homicídio de Edilson Pereira dos Santos, que também era agricultor e tinha 40 anos, ocorrido na noite de domingo, por volta das 18h20, na comunidade Canaã, naquele município (distante 137 quilômetros em linha reta da capital). O infrator foi preso logo após o delito.

O responsável pelo homicídio foi preso logo após o delito (Foto: Divulgação/PC-AM)

Conforme o delegado Alon Jeferson Michaleski, titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, as equipes policiais foram acionadas por populares, que informaram a ocorrência. O delegado informou que, na ocasião do crime, a vítima e o idoso estavam ingerido bebidas alcoólicas juntos quando, em determinado momento, desentenderam-se e iniciaram uma briga.

“Após brigarem, o idoso foi até à casa dele, pegou uma espingarda calibre 28, retornou ao local do fato e atirou contra a vítima, que foi a óbito no lugar. Em seguida, Abílio foi detido por populares, amarrado e agredido até a chegada dos guardas municipais, que acionaram as equipes policiais”, explicou o titular da 32ª DIP.

Procedimentos

Abílio foi autuado em flagrante por homicídio. O idoso irá permanecer custodiado na carceragem da 32ª DIP, que funciona como unidade prisional, à disposição da Justiça.