Agricultor indígena é morto com facada no pescoço, na AM-010

José Francisco Gomes da Silva, 53, foi encontrado morto, no sítio onde morava, no km 45 da Rodovia AM-010, na Com. Nova Jerusalém. Facada foi desferida próxima à clavícula direita

Manaus – O agricultor indígena José Francisco Gomes da Silva, 53, foi encontrado morto, com uma facada no pescoço, no sítio onde morava, no km 45 da Rodovia AM-010, na Comunidade Nova Jerusalém. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (19).

Segundo familiares, a esposa da vítima, Joaquina de Souza Gomes, 72, veio a Manaus para fazer exames de rotina, deixando o marido sozinho no sítio dela, onde os dois moravam juntos há três anos.

Na manhã desta quarta-feira, um dos trabalhadores de Joaquina, que cuida do sítio, foi trabalhar, como de costume, quando encontrou o corpo de José na cama do quarto de Joaquina. O trabalhador avisou, então, a esposa e família da vítima.

“Ele sempre arranjava uns amigos para tomar uma cachaça. Eu não sei porque fizeram isso. Talvez tenha sido uma traição, mas não desconfio quem possa ter sido”, disse Joaquina.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a facada foi desferida próxima à clavícula direita. Sinais de agressão física não foram detectados.

A família foi encaminhada, pela polícia, para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) no 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na zona norte da capital.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), por volta das 16h desta quarta-feira. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Anúncio