Amigos de infância brincam com revólver e um deles é baleado, diz PC

Os vizinhos ouviram o disparo e levaram a vítima até o hospital, onde o homem foi submetido à cirurgia para remoção do projétil

Manaus – Um adolescente, 17, foi apreendido, na tarde de segunda-feira (27), suspeito de atirar, por acidente, no abdômen de um amigo de infância dele, de 18 anos. Os dois estavam brincando com um revólver calibre 38 dentro de uma casa na zona sul de Manaus, segundo informou a Polícia Civil (PC) por meio de assessoria de imprensa. O nome da vítima não foi divulgado pela polícia.

Conforme a PC, o adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais Foto: Divulgação/PC

Com base em informações registradas em Boletim de Ocorrência (BO), a PC informou que, por volta de 17h, a vítima foi internada na ala de Urgência E Emergência do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul. O adolescente acompanhou a vítima até o hospital.

Conforme a PC, os funcionários do hospital estranharam a situação e acionaram policiais militares da Força Tática. Ainda segundo informou a PC, o adolescente afirmou, aos policiais militares, que ele e a vítima são amigos de infância e encontraram o revólver de calibre 38 com duas munições do mesmo calibre dias atrás. A PC informou que está investigando o local onde a arma foi encontrada pela vítima e pelo adolescente.

Consta no BO, conforme a PC, que o adolescente afirmou, aos policiais militares, que horas antes do disparo, ele e a vítima estavam brincando com a arma quando acidentalmente houve o disparo na casa onde estavam, localizada à Rua Monteiro Neto, (antiga Guerreiro Antony), no bairro São Francisco, zona sul.

Os vizinhos ouviram o disparo e levaram a vítima até o hospital, onde o homem foi submetido à cirurgia para remoção do projétil. Conforme a PC, o adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na zona centro-oeste, onde o caso foi registrado. Ele vai responder por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Anúncio