Ao entrar em confronto com a polícia, homem é baleado e morre

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Beco 28 de Agosto, conhecido ‘Pantanal’, no bairro Compensa 3, e foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia

Manaus – Vinícius Coelho dos Santos, 21, morreu ao entrar em confronto com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite desta quinta-feira (13), no Beco 28 de Agosto, conhecido ‘Pantanal’, no bairro Compensa 3, zona oeste da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 21h, uma denúncia anônima informou que um grupo de homens armados, que pertenciam a uma facção criminosa, estava se preparando para um ataque a uma facção rival na localidade.

Os policiais foram até o local e ao serem avistados pelos suspeitos, já no fim do beco, foram recebidos com disparos de arma de fogo. A Rocam revidou e acabou atingindo Vinícius, que ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros integrantes do grupo conseguiram fugir.

O caso foi registrado no 19º DIP (Foto: Raquel Miranda/GDC)

No local, foi feita uma revista onde foram encontrados uma pistola calibre 38, uma pistola calibre .40, três revólveres calibre 38 com numeração, um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12.

Além das armas de fogo, nove munições intactas de pistola calibre 38, quatro munições de pistola .40 intactas e duas deflagradas, seis munições de revolver calibre 38 intactas e nove deflagradas, quatro munições de revólver cliente 32 intactas e duas deflagradas e seis munições de calibre 12 intactas foram encontradas.

No local da revista os policiais, apreenderam, ainda, dois rádios transmissores ponta a ponta, com suas bases de carregamento, três coletes balísticos e uma capa de colete. Apesar da troca de tiros, nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência.

Anúncio