Após assaltar drogaria, dupla foge em carro de cliente e um é baleado

A ação ocorreu na noite desta terça-feira (31), por volta das 19h, na entrada do Conjunto Manoa, zona norte da capital

Manaus – Um homem, ainda não identificado, ficou ferido após trocar tiros com a polícia, na noite desta terça-feira (31), no Conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Ele é suspeito de ter cometido um assalto a uma drogaria.

De acordo com policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caso ocorreu por volta das 19h, quando uma guarnição estava fazendo um patrulhamento de rotina na Avenida Max Texeira e percebeu um tumulto na drogaria.

No momento em que a equipe estacionou, uma mulher avisou que o estabelecimento tinha acabado de ser assaltado por dois homens e que eles estavam roubando o seu veículo. Assim que os policiais desceram da viatura, os suspeitos fugiram no carro.

Ainda segunda a 6ª Cicom, iniciou-se uma perseguição onde por várias vezes foi dado o sinal de parada, que não foi obedecido pelos homens. Até que na entrada do Manoa eles começaram a atirar contra os policiais que revidaram a agressão.

O condutor do veículo foi atingido com cerca de três tiros, perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste. Logo em seguida, o comparsa entrou em uma área de mata, por onde conseguiu fugir. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado com um dos indivíduos.

Os policiais da 6ª Cicom socorreram o suspeito que foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde segue internado. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).