Após assaltar universitário, dupla atira contra seguranças da Ufam e foge

Universitário foi assaltado em uma parada de ônibus na entrada do campus. Na fuga, os criminosos ainda atiraram contra os vigilantes do local, mas ninguém ficou ferido

Manaus – Dois criminosos armados roubaram o aparelho celular de um universitário, na entrada do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (8). Na fuga, os criminosos ainda atiraram contra os vigilantes do local, mas ninguém ficou ferido.

Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas na área do campus da Universidade, mas os assaltantes conseguiram fugir.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ufam, a dupla estava armada com uma pistola e rendeu o universitário, que não teve o nome e a idade divulgados, em uma parada de ônibus na entrada do campus.

Os vigilantes perseguiram os criminosos até determinado ponto da pista de acesso da Universidade. Durante a perseguição, os suspeitos apontaram a pistola em direção aos seguranças, que efetuaram disparos para o alto. Os criminosos conseguiram fugir.

Até a noite desta segunda-feira nenhum dos assaltantes tinha sido identificado.