Após assaltos, suspeitos trocam tiros durante perseguição policial na zona leste de Manaus

Trio roubou um mercadinho no bairro Jorge Teixeira e um motorista de aplicativo. Um dos suspeitos morreu após colisão

Manaus – Guilherme da Silva Lopes, 19, morreu após trocar tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (25), na Avenida Mirra com Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O suspeito estava cometendo assaltos com mais dois comparsas, Felipe Silva dos Santos, 22 e um adolescente de 17 anos.

Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos assaltaram um mercadinho, na Avenida Mirra, também na zona leste e a proprietária do estabelecimento acionou a polícia.

“A proprietária do mercadinho saiu e foi gritando, relatando que estava ocorrendo um roubo no seu estabelecimento, a guarnição visualizou quando os indivíduos saíram com armas na mão e entraram em um veículo prisma, que já tinha sido roubado de um motorista de aplicativo”, explicou o tenente Eduardo Pinheiro.

Os suspeitos trocaram tiros com a polícia, e durante a ação, uma uma viatura da Força Tática colidiu com o carro dos suspeitos, um veículo modelo Prisma, cor prata. Guilherme e o adolescente ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo, mas Guilherme não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Felipe não ficou ferido e foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o trio, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma arma caseira e uma faca, além de R$ 827,00.

Roubo ao motorista de aplicativo

Por volta das 15h, um dos suspeitos chamou uma corrida de transporte por aplicativo, na Rua Açaizeiro, bairro Grande Vitória.

“Quando eles solicitaram uma corrida, um deles entrou e anunciou que estaria esperando a esposa, mas entrou os outros dois infratores, portando arma na mão e anunciando o assalto, o motorista conseguiu fugir e acionar o 190”, destacou o tenente.

Anúncio