Após denúncia de abandono, criança de seis anos é encontrada dormindo no chão em Manaus

Os vizinhos contaram que a mãe é usuária e drogas e que usa todo seu dinheiro para o vício. Há dois meses ela saiu de casa e os vizinhos passaram a da comida para o menino

Manaus – Uma criança de seis anos de idade foi encontrada em situação de abandono, na tarde desta quinta-feira (17) em uma casa que fica na Rua Júlio Verner, bairro Aleixo, zona centro-sul. Segundo a denúncia de vizinhos, a mãe, que é usuária de drogas, deixou o seu filho sozinho na casa, há dois meses e ele era alimentado por vizinhos. O menino foi encontrado dormindo no chão de terra batida.

Segundo Daniel Serrão, Conselheiro Tutelar da Zona Centro-Sul, os vizinhos informaram que no local havia uma criança abandonada. Por volta das 15h, ele então pediu apoio dos policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para irem ao local verificar a situação. O menino foi encontrado dormindo no chão, próximo a porta da casa. Um homem disse que era pai da criança, mas na certidão de nascimento, só consta o nome da mãe.

Os vizinhos contaram que a mãe é usuária e drogas e que usa todo seu dinheiro para o vício. Inclusive usou o que recebeu do auxilio emergencial para comprar drogas. Há dois meses ela saiu de casa e os vizinhos passaram a da comida para o menino.

Segundo o conselheiro Tutelar, ninguém foi preso no local. O menino foi levado à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao adolescente (Depca) que vai investigar o paradeiro da mãe da criança. Ela deve responder por abandono de incapaz, negligência e maus-tratos. O menino deve ser encaminhado para um acolhimento em um abrigo da cidade.

(Foto: Divulgação)

Anúncio