Após denúncias de ataques, acampamentos de piratas são desativados em Coari

Durante a revista, a polícia apreendeu armas, munições, drogas, calças de camuflagem, além de um bote de cinco metros

Manaus – Dois acampamentos de piratas foram desativados por policiais militares, na tarde deste domingo (26), no município de Coari (distante a 363 quilômetros a oeste de Manaus). Durante a revista, foram apreendidas armas, munições, drogas, calças de camuflagem, além de um bote de cinco metros.

De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, a guarnição recebeu várias denúncias de ataques de ‘piratas de rio’ a embarcações, balsas e flutuantes.

Durante as investigações, os policiais identificaram que os chefes da quadrilha responsável pelos ataques são da Comunidade Lauro Sofre. Na localidade eles são conhecidos como ‘Alfinete’ e ‘Eirimar’.

Ainda segundo o 5º BPM de Coari, os suspeitos, que são irmãos, também são conhecidos por recrutar pessoas dos municípios de Codajás e Coari para o grupo de piratas.

Material apreendido foi apresentado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Coari (Foto: Divulgação)

Na tarde deste domingo, por volta das 13h30, a guarnição conseguiu informações que apontavam que o grupo estava escondido em uma área de mata próxima da Comunidade da Salvação, no município de Codajás.

Quando os policiais se aproximavam do local, dois homens que estavam em um bote de alumínio, com motor de popa, abandonaram a embarcação e fugiram pela mata.

Durante as buscas pela região, os policiais encontraram dois acampamentos, onde apreenderam um rifle, uma espingarda calibre 12, quatro munições de calibre 38, 16 munições de calibre 380, 29 munições .40, quatro munições de calibre 12, dois carregadores de calibre 380, duas porções pequenas de maconha e uma lancha de cinco metros. Os acampamentos foram desativados.

blank

Um bote de alumínio, com motor de popa, também foi apreendido (Foto: Divulgação)

Ribeirinhos que passavam pelo local reconheceram ‘Alfinete’ e outro suspeito que estava na embarcação. Eles informaram que recentemente o bando roubou duas balsas, de onde levaram combustível, e dois barcos pesqueiros, de onde levaram os pertences pessoais da tripulação.

Todo o material apreendido foi apresentado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Coari, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.