Após discussão, mulher sofre aborto e sogra enterra feto em caixa de sapato

O feto foi enterrado no quintal de uma casa e encontrado no fim da manhã desta segunda-feira (19), na Rua 4 do conjunto Fazendinha, bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus

Manaus – Um feto de cerca de sete meses foi encontrado enterrado, no quintal de uma casa, no fim da manhã desta segunda-feira (19), na Rua 4 do conjunto Fazendinha, bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus.

De acordo com informações de policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe recebeu a denúncia de que, na noite deste domingo (18), um casal, cuja a mulher estava grávida, teve uma discussão. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Ainda segundo a 13ª Cicom, devido a discussão a mulher teve um aborto. Em seguida, a sogra dela colocou o feto dentro de uma caixa de sapatos e depois em uma sacola e o enterrou no quintal da casa onde mora. A mãe e o pai do bebê não moram no local.

De acordo com o perito do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), o feto deve ter entre cinco e sete meses e estava envolto na placenta da mãe.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi até o local e informou que o caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), também na zona norte.

Conforme a DECCM, a mulher foi levada para uma unidade hospitalar, onde informou à Polícia Civil que o aborto foi espontâneo. Exames de corpo de delito da mãe e do feto foram solicitados para confirmar a veracidade do fato. A Especializada continuará com as investigações.

***Matéria atualizada às 13h36*** 

Anúncio