Após oferecer água, mototaxista tenta estuprar adolescente na Avenida Itaúba

Segundo polícia, vítima foi abordada no ponto de mototáxi enquanto aguardava mãe e avó. Suspeito segue detido na Depca

Manaus – Uma adolescente de 16 anos foi vítima de uma tentativa de estupro, nesta terça-feira (25), na Avenida Itaúba, zona leste de Manaus. O mototaxista Valciney da Rocha Lira, 36, abordou a vítima enquanto ela estava aguardando a mãe e a avó e ofereceu água para atrair a menor de idade, segundo a polícia.

Conforme o relato da vítima, ela estava voltando da casa de um amigo e parou no ponto de mototáxi para aguardar a mãe e a avó, quando o suspeito se aproximou e perguntou se ela gostaria de tomar um copo de água.

“Ele me ofereceu um copo com água, estava com muita sede e aceitei, no que eu peguei o copo, ele já foi fechado a porta e tocando minhas partes íntimas. Ele falou que não era para eu contar para ninguém e se eu tivesse relações sexuais, ele me levaria onde eu quisesse”, contou a vítima.

Suspeito foi detido pela PM e encaminhado para Depca (Foto: Divulgação)

A adolescente negou e disse sua idade ao suspeito, que continuou fazendo várias propostas para convence-la. Ele ainda chegou a mostrar o órgão genital para ela.

“Aproveitei que ele estava afastado de mim e tirei uma foto. Não demorou muito, um companheiro dele chegou no local e, quando ele viu, já foi levantando as calças, e disfarçou. Eu saí correndo e liguei para meus familiares”, contou.

Após saber do ocorrido, imediatamente a  mãe dela acionou a 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O suspeito foi detido e encaminhado a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente(Depca) e nega a prática do crime.

“Eu fiquei travada, eu fiquei sem ação, porque eu já tinha sido vítima de estupro, então eu não sei lidar com uma situação dessas. Eu fiquei muito triste, machucada e atordoada”, lamentou a vítima.

Anúncio