Após quase dois anos, jovem que estuprou menina de 9 anos é apreendido

Segundo a polícia, o rapaz era adolescente e trabalhava como mototaxista quando cometeu o crime, em 2016. Ele estuprou a criança após a mãe dela solicitar uma corrida

Manaus – A polícia apreendeu um jovem de 19 anos suspeito de passar a mão nas partes íntimas e beijar a boca de uma menina, de 9 anos, em julho de 2016, quando ele era adolescente. A apreensão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão por estupro de vulnerável, na manhã de quarta-feira (2). A ocorrência foi divulgada pela Polícia Civil do Amazonas, nesta quinta-feira (3).

Após quase dois anos, jovem que estuprou menina de 9 anos é apreendido (Foto: Divulgação/PC)

O nome do jovem não foi divulgado pela polícia. Ele foi apreendido na casa onde morava, no conjunto Amine Lindoso, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na zona centro-oeste. Conforme a Polícia Civil, o jovem confessou o crime aos policiais da Deaai.

O crime aconteceu no dia 17 de julho de 2016. O então adolescente trabalhava como mototaxista e recebeu a solicitação da mãe da menina para levá-la à casa de uma parente. Durante a corrida, segundo a polícia, o rapaz desviou do destino e levou a criança para um local isolado, onde tomou a garota à força, passou a mão das ‘partes íntimas’ dela e a beijou a boca.

Como a criança chorou continuadamente, segundo a polícia, o jovem a levou para a casa de uma tia dela, o destino da corrida. No local, a menina contou o que tinha acontecido. Depois, a criança contou a situação para a mãe.

O mandado de busca e apreensão em nome do jovem foi expedido no dia 2 de maio deste ano, pelo juiz de Direito André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas. O jovem vai responder por ato infracional, análogo ao crime de estupro de vulnerável, no Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino, na zona centro-oeste.