Após quase uma semana da fuga de 35 detentos, um foragido é recapturado

Josué Mota de Oliveira, um dos 35 detentos que fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), na manhã do último sábado (12), foi recapturado no Centro de Manaus.

Manaus – Josué Mota de Oliveira, um dos 35 detentos que fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), na manhã do último sábado (12), foi recapturado no Centro de Manaus. na tarde desta sexta-feira (18), dentro do Terminal de Integração 1 (T1).

 

De acordo com acordo com informações dos policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Josué deve passar a noite prestando depoimento sobre a fuga do CDPM 2. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento na área do Centro, quando abordaram Josué em atitude suspeita.

Após consultar o nome dele no sistema da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi confirmado que o homem era foragido. A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que foi comunicada da captura, mas que o detento ainda prestava depoimento na delegacia.

A Polícia Civil do Amazonas instaurou um inquérito policial para investigar a responsabilidade criminal sobre a fuga dos 35 presos. A investigação para identificar a responsabilidade criminal da fuga e a localização dos foragidos está sendo realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) por determinação da Delegacia Geral da corporação.

Anúncio