Após sofrer tentativa de homicídio, homem morre no HPS 28 de Agosto

Vanderlan Alves da Encarnação, 30, morreu, na noite de sábado (9), na unidade hospitalar, onde esteve internado. A vítima foi baleada, no 17 de fevereiro, em uma rua no Morro da Liberdade

Manaus – O ajudante de entrega Vanderlan Alves da Encarnação, 30, morreu, na noite de sábado (9), no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, onde estava internado desde fevereiro deste ano.

A vítima foi baleada no 17 de fevereiro, por volta das 13h, na Rua Mimi (antiga São Bento), no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. Após sofrer a tentativa de homicídio, o ajudante de entrega foi levado para o HPS 28 de Agosto, onde esteve internado até este sábado. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o óbito da vítima foi registrado às 23h.

Ainda conforme o IML, as causas da morte do ajudante de entrega foram por falência múltipla dos órgãos, insuficiência renal aguda, lesão renal e de vísceras abdominais e torácicas e ação perfuro contundente de projétil de arma de fogo.

O caso, agora, deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que vai apurar as causas e circunstâncias do crime.

O ajudante de entrega foi levado para o HPS 28 de Agosto, onde esteve internado até este sábado (9) (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo/GDC)

Anúncio