Aposentado é encontrado morto, com golpe de terçado no pescoço

A vítima também apresentava marcas de luta corporal. Aposentado morava sozinho em um sítio no Ramal do Brasileirinho

Manaus – Francisco de Assis Vieira Carvalho, 72, foi encontrado morto, na casa onde morava, com um golpe de terçado no pescoço. O aposentado morava sozinho em um sítio, localizado no Ramal do Brasileirinho, bairro João Paulo 2, na zona leste de Manaus.

Além do corte no pescoço, a vítima também apresentava marcas de luta corporal. Segundo os vizinhos, o aposentado foi vítima de dois assaltos. O último aconteceu há cerca de três meses.

Aposentado apresentava golpe de terçado no pescoço e marcas de luta corporal (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações iniciais apontam homicídio, já que nenhum objeto foi levado.

“Aparentemente não foi levado nenhum objeto ou pertence de valor da vítima. A casa tem televisão, roçadeira, motoserra, objetos de altos valores que não foram subtraídos. Então, possivelmente, foi um homicídio”, explicou.

Segundo a família, a vítima se mudou para o local com o intuito de fugir da agitação da cidade.

Conforme um vizinho, que preferiu não se identificar, a região tem sido alvo de criminosos que, segundo ele, até criaram uma rota alternativa, dentro da mata, para despistar os moradores e os cães da localidade, na hora da fuga.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e preservaram o local do homicídio. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. A DEHS continua as investigações para encontrar os envolvidos e elucidar o crime.

Anúncio