Arma de fogo, pescado ilegal e aves silvestres são apreendidas em embarcações

Os transportes eram oriundos de Caapiranga e Tefé

Manaus – Durante a operação Hórus, a Polícia Militar, em ação integrada com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreendeu, neste domingo (28), arma de fogo, pescado ilegal e aves silvestres abatidas em duas embarcações oriundas dos municípios de Caapiranga e Tefé.

A apreensão aconteceu neste domingo (28) (Foto: Divulgação/PMAM)

A primeira apreensão ocorreu por volta das 3h30 quando os policiais, utilizando a lancha de Patrulhamento Fluvial (LPF Dessana), nas proximidades do Furo do Paracuuba, no rio Negro, abordaram uma embarcação que vinha do município de Caapiranga. Após a revista, foram encontrados em um dos camarotes uma espingarda calibre 12, com sete munições intactas; três munições calibre 16 intactas; duas munições intactas de calibre 28.

Dando continuidade à ação, por volta das 5h20, as equipes abordaram uma outra embarcação, que vinha da cidade de Tefé, onde foram encontrados animais silvestres abatidos, sendo um Mutum e duas Araras, e 70 kg de pescado da espécie pirarucu.

Devido aos fatos, o dono da arma de fogo, que estava na embarcação de Caapiranga, e três pessoas da outra embarcação, identificadas como responsáveis pelos animais silvestres abatidos, receberam voz de prisão e foram apresentados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis.