Armas, drogas e dinheiro são apreendidos em casa em Itacoatiara

A proprietária da casa, uma mulher de 33 anos, foi conduzida à 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara, como testemunha

Manaus  – Sete armas de fogo foram apreendidas neste domingo (2), na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), na Rua José Nobre, no bairro São Cristovão. Além do armamento, drogas e dinheiro foram encontrados em uma casa.

A apreensão foi feita pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que durante patrulhamento na cidade avistou um homem em atitude suspeita que, ao perceber a chegada da viatura, correu e deixou uma mochila para trás.

A apreensão das armas e drogas acontece três dias após chacina na cidade (Foto: Divulgação)

A equipe policial entrou em uma casa e encontrou no interior da mochila, cinco revólveres, dois, calibre 22 e três de calibre 38, um simulacro e uma espingarda de pressão, além de R$ 435,00 e droga, maconha tipo skunk.

A proprietária da casa, uma mulher de 33 anos, foi conduzida à 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara, como testemunha, para que as investigações sobre o iniciem.

Chacina em Itacoatiara

A apreensão das armas e drogas acontece três dias após chacina na cidade. Na última quinta-feira (29), quatro homens foram mortas e encontradas empilhados em uma cova rasa. Três vítimas foram enforcadas e uma foi morta com golpes de terçado.

Durante ação criminosa, outras duas pessoas ficaram feridas, um homem, que disse ser o caseiro do sítio, foi atingindo com um tiro na perna. No local, em que os corpos estavam, também foi encontrado uma espécie de depósito de material ilícito.