Assaltante reage e é morto por militar em lanchonete no Centro de Manaus

O sargento deu ordem para que o suspeito largasse a arma e deitasse no chão. O homem insinuou sacar a arma e o militar efetuou os disparos em resposta a ação

Manaus – Aldenei Ribeiro da Costa, 39, morreu a tiros, na manhã desta quinta-feira (30), enquanto assaltava uma lanchonete na Rua Afonso Pena, bairro Centro, zona sul da cidade. O suspeito foi interceptado por um sargento do Hospital Militar de Manaus, identificado apenas como ‘Pereira Carneiro’, que no momento prestava serviço como motorista e impediu que o homem continuasse a ação criminosa.

O caso aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira. De acordo com informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o sargento Pereira Carneiro saiu do carro em que estava e deu ordem para que Aldenei largasse a arma e deitasse no chão. O suspeito insinuou sacar a arma e o militar efetuou os disparos em resposta a ação. O homem ainda tentou fugir em uma motocicleta, mas caiu a alguns metros.

Aldenei foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Homem foi atendido pelo Samu, mas não resistiu (Foto: Divulgação)