Assaltantes invadem casa e fazem família refém durante a madrugada, em Manaus

Os criminosos fugiram depois de 30 minutos, levando eletroeletrônicos, celulares, dinheiro e uma moto. Um jovem foi agredido durante o assalto

Manaus – Quatro homens armados mantiveram uma família refém, na madrugada desta terça-feira (27), após terem invadido casa onde as vítimas moram, na Comunidade Mundo Novo, na zona centro-sul de Manaus. De acordo com o dono do imóvel, um pedreiro de 43 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, os criminosos fugiram depois de 30 minutos, levando eletroeletrônicos, celulares, dinheiro e uma moto.

Crime aconteceu na Comunidade Mundo Novo, na zona centro-sul de Manaus (Foto: Raquel Miranda)

Consta nos registros do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que o roubo foi registrado por volta das 2h. De acordo com o dono da casa, os homens entraram no local após terem conseguido abrir a porta. “Não sabemos como, mas não arrombaram nada. Parecia que eles tinham alguma chave daqui”, disse.

Além do pedreiro, mais três familiares dele estavam no imóvel. Ele disse que foi amarrado, junto com um rapaz, com fios elétricos. O jovem chegou a ser agredido com um chute na cabeça. “Eu acordei assustado com aquela arma apontada pra mim. O assaltante mandou eu baixar minha cabeça e me agrediu”, disse o rapaz.

Outras duas jovens, que também estavam na casa, foram deixadas em outro cômodo. Após 30 minutos, os criminosos fugiram levando três celulares, um aparelho de som, uma TV de Led, relógios, R$ 40 e mais a moto de placa NOT-4262. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).