Através do GPS, vítima de assalto encontra moto roubada em posse da namorada

A namorada da vítima, que a conheceu pelo Facebook, indicou onde estavam outros dois envolvidos no crime. Com eles, a polícia também encontrou drogas, armas e munições

Manaus – Integrantes de uma quadrilha foram presos, na noite da última sexta-feira (29), suspeitos de roubar a moto de um homem, identificado como Alessandro, e atirar contra uma pessoa, ainda não identificada, durante a ação. Alessandro conseguiu localizar a moto através do GPS e encontrou o veículo em posse da namorada, identificada como Fernanda, de 19 anos.

Trio foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a jovem foi encontrada em uma comunidade localizada entre a Avenida Constantino Nery e a Pedro Teixeira, na zona centro-sul de Manaus. A vítima do assalto disse que morava junto com a jovem há um mês e eles se conheceram através do Facebook.

Ainda de acordo com a 22ª Cicom, a moto foi roubada da casa da vítima, localizada na Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste. Segundo os policiais, Fernanda levou os outros suspeitos até a casa do namorado e, além da moto, também foram roubados outros objetos, como aparelho celular, tablet e a carteira.

A moto foi localizada na Travessa Pedro Teixeira, escondida em um matagal. No local, Alessandro deteve Fernanda e ligou para a polícia. Aos policiais, Fernanda contou onde estavam os outros suspeitos envolvidos no crime. Ao chegarem no local onde Fernanda indicou, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, duas munições, sendo uma deflagrada, 36 trouxinhas de entorpecentes, 50 saquinhos para enrolação, uma tesoura, uma balança e um celular.

Os suspeitos envolvidos no crime, identificados como Daniel da Silva, 36, e Georgio Lincon, 23, também foram presos e encaminhados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a mulher.

A vítima reconheceu Giorgio como um dos suspeitos. Porém, Daniel não foi reconhecido, mas foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A vítima que foi atingida durante o roubo foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul, e seu estado de saúde é estável, segundo a 22ª Cicom.

Anúncio