Baleado na cabeça, assaltante de ônibus da linha 450 tem quadro estável

O motorista do ônibus, Francisco Araújo da Silva, 51, morreu na hora após ser atingido com um tiro. O assaltante baleado durante o crime é um adolescente de 17 anos

Manaus – O adolescente de 17 anos, baleado na cabeça quando participava de um assalto a ônibus, na noite dessa quinta-feira (14), na Avenida Max Teixeira, zona norte de Manaus, apresenta quadro estável de saúde. Durante o assalto, o motorista do transporte público, Francisco Araújo da Silva, 51, foi atingido com um tiro e morreu no local.

Motorista morreu e assaltante ficou baleado durante a troca de tiros em assalto a ônibus, em Manaus (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou, por meio de nota, que o adolescente foi atendido na emergência do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, zona leste, na noite de quinta-feira (14), com ferimento de arma de fogo na cabeça.

Ele foi transferido para o HPS João Lúcio, também na zona leste, onde passou por procedimento cirúrgico. Ainda conforme a Susam, o paciente segue internado, em observação, e apresenta quadro de saúde estável.

Ele foi baleado durante uma troca de tiros, quando, junto com um comparsa, tentava roubar um ônibus. Segundo a polícia, um policial que estava no veículo disparou contra os assaltantes quando percebeu a ação. O segundo assaltantes, ainda conforme a PM, foi baleado mas conseguiu fugir.

Motorista morto enquanto trabalhava

O motorista Francisco Araújo da Silva, 51, morto durante o crime, já havia passado por outras inúmeras tentativas de latrocínio e se queixava constantemente dos assaltos, segundo informou o irmão dele, Enilson Araújo, 44.

“Meu irmão trabalha há muito tempo no sistema, falava todo dia pra mim que já estava à procura de se aposentar. A segurança é praticamente zero. Não aparece ninguém dos Direitos Humanos para nos confortar. Mas quando pegam vagabundo, todo mundo corre em cima”, disse Enilson.

Conforme familiares, o enterro de Francisco será no Cemitério do Tarumã, zona oeste, enquanto que o velório ocorrerá na Igreja Católica Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Paz, zona centro-oeste.

Anúncio