Batalhão Ambiental apreende 21 pássaros silvestres

Um homem de 56 anos foi detido por caça ilegal, nesta quarta-feira (16), no bairro Petrópolis, zona sul

Manaus – Vinte e um pássaros silvestres foram apreendidos e um homem de 56 anos foi detido por caça ilegal, na tarde desta quarta-feira (16), por policias militares do Batalhão Ambiental, no bairro Petrópolis, zona sul. Os pássaros foram apresentados na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus.

O homem alegou que colecionava pássaros silvestres, mas não tinha nenhum documento que comprovasse (Foto: Rayza Lima/Divulgação)

De acordo com a delegada titular da Dema, Carla Biaggi, uma denúncia anônima levou os policias até a residência do acusado. “Recebemos uma denúncia anônima informando que o homem estaria com diversos pássaros silvestres em casa. Fomos até lá e verificamos a presença de 21 pássaros. O homem ainda alegou que era colecionador, mas não tinha nenhum documento que comprovasse. Ele foi encaminhado para delegacia onde prestará mais informações desses pássaros que estão ilegais”, informou.

Os pássaros estão avaliados em torno de R$ 50 mil e passaram por uma análise técnica. Depois, serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O homem foi preso e teve que assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). As investigações sobre o caso seguem sob a direção da Polícia Civil do Amazonas.

Anúncio