Batalhão Ambiental apreende madeira ilegal em loja de construção em Manaus

Segundo polícia, foram apreendidos aproximadamente 95 metros cúbicos de madeira serrada de várias espécies e bitolas

Manaus – O Comando de Policiamento Ambiental, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, apreendeu madeiras ilegais durante fiscalização no depósito de uma madeireira, que funciona também como loja de materiais de construção, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. A abordagem ocorreu na tarde desta terça-feira (29).

Foram apreendidos aproximadamente 95 metros cúbicos de madeira serrada de várias espécies e bitolas. O responsável foi questionado sobre o documento de licença para comercialização e exploração econômica de madeira serrada, oriunda de floresta  nativa, porém nenhuma documentação foi apresentada.

Material estava em depósito onde funciona também uma loja de materiais de construção, conforme a polícia (Foto: Divulgação)

Diante da ilegalidade, o proprietário foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA).

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que quem vende, expõe para venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, está cometendo crime ambiental, sendo que seu(s) autor(es) estão sujeitos às penalidades previstas na Lei.

Anúncio