Bebê é resgatado por PMs após denúncia contra mãe, na Compensa

Um bebê com pouco mais de um mês de vida, foi resgatado nesta quarta, por policiais militares após denúncia registrada no 190. Segundo a polícia, a mãe da criança apresentava sinais de embriaguez

Manaus – Um bebê com pouco mais de um mês de vida, foi resgatado, na manhã desta quarta-feira (1º), por policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Um bebê com pouco mais de um mês de vida, foi resgatado, na manhã desta quarta-feira (1º) (Foto: Divulgação/PM)

Segundo informações da tenente Jacquiminut, da 5ª Cicom, a mãe da criança, de 35 anos, apresentava sinais de embriaguez. Os policias chegaram até ela por meio de denúncia registrada no disque 190. “A mulher estava com o bebê no colo, sentada na calçada, em frente a uma borracharia”, contou a tenente.

A tenente disse, ainda, que não tinha como saber a idade exata da criança, pois a mesma não tem registro de nascimento. A mãe e o bebê foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de exposição ao perigo e o bebê foi conduzido ao Serviço de Acolhimento Institucional (SAI), conforme informações da tenente. Segundo a Polícia Civil (PC), a mãe do bebê responderá ao processo em liberdade.