Cães e gatos são encontrados mortos e congelados dentro de lixeira na Feira do Coroado

O Centro de Controle de Zoonoses de Manaus realizará a necropsia dos animais para averiguar se houve envenenamento. A suspeita é de que os animais, que estavam dentro de sacolas plásticas, sejam descarte de uma clínica veterinária.

Karla Mendes/ [email protected]

Animais foram encontrados dentro de lixeira na manhã desta quinta (Foto: Yago Frota/ Rede Diário)

Manaus – Oito cães e seis gatos foram encontrados mortos e congelados na manhã desta quinta-feira (6), em diversas sacolas plásticas dentro de uma lixeira, na Feira do Coroado, localizada na Alameda Cosme Ferreira, zona leste de Manaus.

De acordo com feirantes, o crime aconteceu por volta das 2h e o autor ainda não foi identificado. Feirantes afirmam que na manhã desta quinta (6), uma senhora passava perto da lixeira e percebeu os animais congelados em sacolas plásticas.

Policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local acompanhar a ocorrência. A suspeita é de que os animais sejam descarte de uma clínica veterinária.

De acordo com Laís Fonseca, médica veterinária do Centro de Zoonoses de Manaus, afirma que encontrou materiais hospitalares no local.

“Aparentemente parece um descarte de clínica totalmente inadequada, os animais vieram a óbito na clínica por algum motivo que eu ainda não sei. Eu encontrei dois fragmentos de material hospitalar, provavelmente vindos de alguma clínica veterinária. Podem ser animais que estavam internados, morreram, e o proprietário não quis remover a carcaça”, afirma.

O Centro de Controle de Zoonoses de Manaus realizará a necropsia dos animais para averiguar se houve envenenamento.

O caso foi registrado no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Anúncio