Caminhões com carvão e madeira sem licença ambiental são apreendidos

Os dois veículos foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental na Avenida Torquato Tapajós, nesta quinta-feira (7)

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (7), 221 sacos de carvão vegetal e 20 metros cúbicos de madeira cerrada foram apreendidos em dois caminhões pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) da Polícia Militar. As duas apreensões foram realizadas na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus.

Segundo o tenente Henrique, do BPAMB, a apreensão foi feita após a equipe receber uma denúncia de crimes ambientais. O carvão e a madeira não possuíam licença ambiental.

Os condutores dos caminhões foram levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Foto: Renê Silva/Divulgação)

Os dois condutores dos caminhões foram levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), para os procedimentos cabíveis. Segundo a delegada da Dema, Carla Biaggi, os condutores serão ouvidos e vão responder pelo transporte ilegal de madeira e crime ambiental.

Anúncio