Carregamento de drogas avaliado em R$ 900 mil é apreendido em aeronave

Escondido em cilindros, o material ilícito teve como origem o município de São Paulo de Olivença e abasteceria pontos de venda de drogas em Manaus

Manaus – Um carregamento de drogas avaliado em R$ 900 mil foi apreendido na tarde deste domingo (16) em ação conjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Receita Federal e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). A ação também contou com a participação do cão farejador Odin.

De acordo com o delegado titular do Denarc, Paulo Mavignier, o material ilícito estava escondido dentro de cilindros. “As equipes se posicionaram no aeroclube e aguardaram essa aeronave, com origem do município de São Paulo de Olivença. Nossa investigação apontou que essa droga vinha escondida dentro de cilindros, provavelmente de um hospital do município”, afirmou.

Ao todo foram apreendidos 62 quilos de entorpecentes, sendo 32 quilos de maconha do tipo skunk e 30 quilos de cocaína. O material abasteceria vários pontos de venda de drogas em Manaus.

Conforme a titular da Delegacia Geral, Emília Ferraz, o efetivo policial tem intensificado as investigações em aeronaves. “Nós começamos a monitorar muitos rios e o narcotraficante tenta se adaptar utilizando aeronaves. Mas nós queremos tranquilizar a população dizendo que, além de monitorar mais os rios, também estaremos monitorando as aeronaves”, disse.

Ainda conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso, pois as pessoas que realizavam o frete da aeronave não tinham conhecimento sobre a droga e até auxiliaram as investigações.

Anúncio