Casa de exploração sexual de menores é desarticulada no São Jorge

Conforme a policia, duas pessoas foram presas e duas adolescentes apreendidas, nesta sexta-feira (19). A ‘Mansão Plano B’ funcionava como “casa de massagem” e explorava adolescentes, na zona oeste

Manaus – Uma casa que explorava sexualmente menores de idade foi desarticulada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na noite desta sexta-feira (19), na Rua Senador Cunha Melo, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Denominada de operação Domum, que significa mansão em latim, a ação, em curso há 2 meses, resultou na prisão de Éder Barbosa Brasil, 28, e Sayane Teixeira Araújo, 23, proprietários do imóvel utilizado para o ilícito. Duas adolescentes, de 17 anos, também foram apreendidas.

“Eles são agenciadores de uma casa de prostituição. Atraem (as vítimas) para o local e passam a intermediá-las para encontros sexuais. As menores eram oferecidas aos clientes e ainda tinham que pagar aos agenciadores parte do dinheiro que ganhavam dos clientes”, disse a responsável pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho.

O local funcionava há cerca de duas semanas como “casa de massagem”. “A casa era anunciada como ‘Mansão Plano B’, nas redes sociais, e usava termos como ‘Aqui tem novinhas e menininhas’. Termos desrespeitosos em nossa sociedade”, completou Joyce Coelho.

Proprietários do imóvel foram presos (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Localização

O primeiro endereço da “casa de massagem” ficava no bairro Raiz, zona sul da capital. Quando souberam que estavam sendo investigados, os responsáveis mudaram para a atual localização, na zona oeste.

Apesar da alternância de endereço, os envolvidos não conseguiram despistar as investigações em curso.

A ação policial ainda resultou na apreensão de computadores, celulares, recibos, além de outros documentos que foram levados para ser anexados nos autos da operação.

Ao término das investigações, o casal preso vai responder por exploração sexual e favorecimento de prostituição.

***Matéria atualizada às 21h34***

Anúncio