Casal é detido por roubo a estabelecimento comercial na zona leste

O homem chegou a ser linchado por moradores

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve, no sábado (30), um homem de 29 anos e uma mulher de 20, apontados como autores do roubo a uma pizzaria localizada no bairro São José 3, zona leste de Manaus. A detenção ocorreu no bairro Nova Conquista, também na zona leste.

O casal foi conduzido até o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado (Foto: Divulgação)

Segundo relatos dos policiais militares da 14ª Cicom, por volta das 21h foi repassada, via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a informação de que na Rua Manaus do bairro Nova Conquista, um indivíduo estaria sendo linchado por moradores. As equipes das viaturas 6199 e 6128 foram até o local e encontraram o homem caído no chão, bastante machucado.

No local, os policiais obtiveram informações, repassadas pelas vítimas do roubo, de que o homem e sua esposa teriam roubado uma motocicleta em uma pizzaria na Rua Carauari, no São José 3.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão. Em virtude das escoriações, o homem foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para atendimento médico. Foi realizada ainda diligência para procurar a arma do crime, que foi encontrada no local informado pelo suspeito detido, sendo ela uma arma caseira, com uma munição deflagrada. Em seguida, os dois foram conduzidos até o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram flagranteados.