Casal é preso após colidir carro durante perseguição policial, no Santa Etelvina

Dupla estava ferida a tiros. Dentro do carro, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40, com oito munições intactas

Manaus – Uma perseguição policial terminou com um casal preso, após a dupla colidir o carro em que estava contra um muro, na Avenida Sete de maio, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, na tarde desta segunda-feira (20). Dentro do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40, com oito munições intactas.

O casal foi ferido a tiros e relatou aos policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que tinha sido baleado por criminosos, que chegaram em dois carros não identificados, na Avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, também na zona norte de Manaus.

Carro em que a dupla estava colidiu contra um muro (Foto: Cristiano Ximenes/GDC)

Jhefferson Antunes Carneiro, 27, era quem dirigia a picape Montana, de cor branca e placa OAA-4002, que colidiu contra o muro. Ele estava ferido com um tiro na coxa direita e teve ferimentos na cabeça. A mulher que estava no carro foi identificada como Liliane Correia da Costa, 20. Ela foi atingida com um tiro de raspão nas costas.

O casal foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, na mesma zona, e em seguida ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde presta depoimento.

Aos policiais da 26ª Cicom, o homem e a mulher não detalharam informações sobre a tentativa de homicídio da qual foram vítimas, mas a suspeita preliminar é que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas na área.

Os policiais informaram, ainda, que o carro apreendido estava alugado para Jhefferson. O veículo teve a frente danificada em consequência da batida e também apresentava marcas de tiros.

Passou mal

Já na cela do 6º DIP, Jhefferson passou mal devido ao sangramento dos ferimentos. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram o homem para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste de Manaus. Horas antes, Jhefferson foi atendido no SPA do Galileia, juntamente com Liliane, mas os dois foram liberados e conduzidos até a delegacia.

***Matéria atualizada as 21h24 para acréscimo de informações***

Anúncio