Casal é preso com armas que seriam distribuídas para ‘bocas de fumo’ da capital

Humberto de Sá e Edicleia da Rocha foram presos por envolvimento em crimes praticados por organizações criminosas na invasão Celebridade da Torquato

Manaus – Humberto Menezes de Sá, 29, conhecido popularmente como ‘Senhor das Armas’ e sua companheira Edicleia Almeida da Rocha, 18, foram presos na tarde desta quarta-feira (3), por envolvimento em crimes praticados por organizações criminosas na invasão Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade. Segundo as autoridades, a dupla já tem passagem pela polícia.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas.

Além de armas, também foram apreendidas com a dupla porções de maconha, oxi e cocaína (Foto: Divulgação)

“Depois de receber as denúncias, tomamos conhecimento de que o casal se comportava como donos de uma nova invasão, recém-formada na nossa região, denominada Celebridade da Torquato. Eles foram presos na casa onde moravam, em um local de difícil acesso dentro da invasão. Humberto tentou fugir, mas foi capturado minutos depois”, contou Ricardo Cunha.

Ainda conforme o delegado, na casa onde o casal foi capturado, a equipe policial encontrou um arsenal de armas, que seria distribuído para diversas ‘bocas de fumo’ da capital amazonense. Dentre os materiais apreendidos, foram encontrados coletes balísticos, diversas munições, três carabinas, revólveres, pistolas, porções de maconha, oxi e cocaína.

blank

(Foto: Divulgação)

Humberto e Edicleia irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis na sede da unidade policial, eles serão encaminhados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, zona sul da cidade.