Caseiro de 70 anos é preso por abusar sexualmente de criança na zona leste de Manaus

Os vizinhos ficaram revoltados e agrediram o idoso, depois o amarram em uma árvore e acionaram a guarnição da área

Manaus – Um idoso de 70 anos, foi preso por estupro de vulnerável na noite desta quinta-feira (8), no KM-10, do ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima foi uma menina de oito anos.

(Foto: Nastasha Pinto / GDC)

De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu o caso, por volta de 21h40, quando o idoso que trabalhava como caseiro, se aproveitou que o pai da criança havia saído de casa.

Ele então chamou a menina de oito anos para jogar bola. Quando a vítima se aproximou do caseiro, ele tirou sua parte íntima da bermuda e mostrou para a criança e ainda tocou nas partes íntimas da menina.

Ainda segundo a 30ª Cicom, a vítima conseguiu se livrar do idoso e correu para avisar a mãe, que estava dentro da casa. A mãe então pediu ajuda de vizinhos, que ficaram revoltados e agrediram o idoso, depois o amarram em uma árvore e acionaram a guarnição da área.

O caseiro recebeu voz de prisão dos policiais militares da 30ª Cicom, que o levaram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, para receber atendimento médio devido aos ferimentos, principalmente na região do rosto.

Após a alta, ele foi encaminhado para ser flagranteado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde já está a disposição da justiça.

Anúncio