Celulares, facas e cigarros são apreendidos durante revista no presídio de Parintins

Nas celas foram encontradas anotações feitas pelos presos sobre o comércio das carteiras na unidade prisional

Manaus – Celulares, carregadores, facas, estoques, cigarros e material para embalagem de drogas foram apreendidos, nesta quarta-feira (31), na Unidade Prisional de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), durante revista realizada pelas Polícias Civil e Militar. As celas onde foram encontrados os materiais proibidos foram vasculhadas por cães farejadores.

Os detentos foram retirados das celas para a revista. Em uma delas, os policiais encontraram quatro celulares escondidos em uma embalagem de isopor, dentro de um colchão. Foram encontrados cerca de R$ 200 em espécie, papéis para embalagem de drogas, 40 carteiras de cigarros e anotações feitas pelos presos sobre o comércio das carteiras.

Há duas semanas, a unidade prisional havia passado por uma revista da Polícia Militar. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, o material e as informações coletadas durante a revista serão encaminhados para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“Na revista que foi feita, lamentavelmente, foram encontrados materiais que não são permitidos. As providências serão tomadas em relação à retomada da regra dentro do presídio. Aqui não é colônia de férias. Quem está aqui está cumprindo uma pena por transgressão às regras”, disse Saraiva.

Anúncio