Cento e trinta quilos de cocaína são apreendidos em caminhão de mudança, no Mauzinho

Motorista do caminhão alegou não saber o que estava transportando e que só recebeu ordens para levar a carga para o Nordeste. Ninguém foi preso

Manaus – Centro e trinta quilos de cocaína, que estavam dentro de objetos em um caminhão de mudança, foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (7), por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Rua Docas, bairro Mauzinho, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado do DRCO, Rafael Allemand, por volta das 10h, a polícia recebeu a denúncia de que um caminhão, que transportava caixas e móveis, estava com drogas no interior dos objetos.

A polícia foi ao local indicado e levou o cão Odin, da Receita Federal, para auxiliar na operação. O cão farejou 130 quilo de cocaína, em tabletes, que estavam escondidos em caixas e no interior dos móveis.

No local estava apenas o condutor do caminhão, que alegou não saber o que estava transportando e que só recebeu ordens para levar a carga para o Nordeste. Ninguém foi preso. A polícia investiga a origem e os verdadeiros donos da droga.

“Há uma divergência entre o motorista do caminhão e a dona da transportadora sobre o destino da mudança. Vamos verificar para onde iria (a droga) e se foi colocada em outro Estado ou aqui em Manaus. Isso vai ser levantado no inquérito policial”, completou Allemand.