Cerca de 120 quilos de drogas são encontrados em extintores de incêndio, em Manaus

O material estava em uma balsa com botijões de gás vinda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas

Manaus – Cerca de 120 quilos de drogas foram encontrados dentro de extintores de incêndio, neste domingo (28), em uma balsa com botijões de gás vinda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Com a apreensão, sobe para 1,2 tonelada a quantidade de entorpecentes apreendidos na ação “Pronta Resposta”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Ao longo da semana passada, três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. As equipes policiais vistoriam a balsa, ancorada em um porto do Distrito Industrial, na zona leste de Manaus, desde a quinta-feira (25), quando a embarcação vinda de Tabatinga foi flagrada repleta de entorpecentes. Nos dias seguintes, mais drogas foram localizadas e, dessa vez, o material ilícito foi descoberto dentro de extintores de incêndio.

As equipes vasculham todos os produtos dentro da balsa, e já localizaram drogas dentro de 64 botijões de gás, um gerador de energia, tonéis cheios de óleo e, agora, em extintores.

Investigações

A forma como as drogas foram colocadas nos extintores será investigada pela polícia. As embalagens estavam em perfeito estado, com todas as informações técnicas sinalizando regularidade, inclusive a validade e o lacre do produto. O entorpecente só foi encontrado porque os policiais apertaram o equipamento para testar a carga. Durante o teste, foi observado que, apesar de pesado, o equipamento não tinha o produto que serve para conter chamas. Ao todo, oito extintores foram abertos com ferramentas manuais.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. Até o momento, o total de drogas apreendidas na embarcação soma 1.253,6 quilos.

Anúncio