Cerca de 200 quilos de droga são encontrados em botijões de gás, no Rio Solimões

A droga estava acondicionada em 16 botijas, que estavam em uma embarcação vinda de Tabatinga. Trabalho para identificar quais botijas estavam com o entorpecente contou com apoio de cão farejador

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreendeu, na noite do último domingo (10), cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína armazenados em tabletes. A droga estava acondicionada dentro de 16 botijas de gás, em meio a uma carga de quatro mil botijas, que estavam em uma embarcação vinda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus). A apreensão aconteceu no Rio Solimões, entre Iranduba e Manacapuru.

Droga foi apreendida durante a operação ‘Chama Azul’ (Foto: Reinaldo Okita)

Segundo o delegado Denis Pinho, coordenador de operações da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da SSP, a embarcação com a droga foi apreendida após varredura no barco, que contou com a ajuda de Zeus, cão farejador da SSP.

“Abriram as botijas de gás, colocaram a droga, fizeram a soldagem e pintaram”, disse Pinho, acrescentando que na balsa, onde foi encontrada a embarcação, também havia dois caminhões-tanques e foi um trabalho de cerca de doze horas para identificar quais as botijas estavam com droga.

Ainda de acordo com Denis, algumas botijas ainda não foram abertas porque contém gás e devem ser abertas com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Veja o momento em que a droga é flagrada pelas equipes:

Cerca de 200 quilos de droga são encontrados em botijões de gá…

Operação da SSP apreende cerca de 200 quilos de droga acondicionados dentro de botijões de gás, no Rio Solimões. Veja o momento em que o entorpecente é encontrado pela equipes:Acesse a matéria em ow.ly/XJvP30h9NmE

Posted by D24am on Monday, December 11, 2017

Dois tripulantes da embarcação que faziam a função de conferencistas foram detidos e liberados após prestarem depoimentos no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que também participou da operação denominada ‘Chama Azul’. “Eles disseram desconhecer como a droga foi parar na embarcação. Alegaram que alguém deve ter colocado durante a madrugada”, disse Pinho.

Ainda de acordo com Pinho, as investigações acerca do caso ainda estão em andamento para identificar qual o responsável pela carga das drogas. A apreensão é resultado de um trabalho de investigação de 30 dias. Também participaram da operação equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo Forca Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu).

Direto da Notícia – Cocaína apreendida em balsa no Rio Solimões:

250 kg de pasta base de cocaína são apreendidos no Rio Solimões:

Posted by TV Diário – Record News Manaus on Monday, December 11, 2017

Anúncio