Cerca de 50 quilos de drogas são apreendidas em embarcações

Três homens foram presos, além de um adolescente, em uma balsa que trafegava pelo rio Solimões

Manaus – Abrão Pinheiro Soares, 37, Jonas Pinheiro Soares, 20, Lucas Dantas Pinheiro, 23, e um adolescente de 17 anos foram presos em flagrante, na tarde desta terça-feira (1º), por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Com eles foram encontrados 52 tabletes de maconha escondidos em uma balsa que trafegava pelo rio Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

Abrão, Jonas e Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao DIP Manacapuru (Foto: Reprodução)

Os policiais receberam a informação de que uma balsa, nas proximidades do município de Anori (distante 195 quilômetros em linha reta da capital), estaria transportando material entorpecente. Em seguida, a equipe montou campana no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru, por onde a embarcação iria passar.

“Nós tínhamos a informação de que ia descer um empurrador com duas balsas carregadas de seixo. Conseguimos fazer a interceptação dessa embarcação e, próximo a Manacapuru, os policiais encontraram a droga que estava escondida em uma boia na lateral da balsa”, explicou o diretor do Denarc, Paulo Mavignier.

O quarteto estava sendo investigado há cerca de um mês. As equipes encontraram cerca de 52 tabletes de maconha que estavam em dois sacos, dentro de boias de emergência da embarcação. Foi constatado que a droga pertencia ao grupo e, a partir disso, foi dada voz de prisão aos infratores. Na ocasião, o adolescente que estava com eles também foi apreendido.

Abrão, Jonas e Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Eles foram encaminhados ao DIP Manacapuru. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Anúncio