Cinco pessoas são presas suspeitas de envolvimento em assassinatos e tráfico de drogas, em Manaus

Segundo a polícia, os suspeitos foram presos após uma denúncia informando a localização da quadrilha. Revólveres, drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos

Manaus – Quatro homens e uma mulher foram presos suspeitos de pertencerem a uma quadrilha envolvida em assassinatos e tráfico de drogas na capital. A prisão aconteceu em uma casa situada na Rua São Domingos, bairro Presidente Vargas, zona sul, na manhã desta quarta-feira (19).

Quatro revólveres de calibre 38, 154 trouxinhas de drogas, sete celulares, um tablet, 20 munições de calibre 38 (intactas), uma balança de precisão e R$ 620 foram os itens apreendidos pela equipe de polícia que atendeu o caso.

Foram presos: Diego Travasso Printes, 35, Manfred Aparício Miller, 31, Neuremberg Lopes de Araújo Júnior, 30, Michel Paes de Oliveira, 19, e Priscila Araújo Silva, de 24 anos. De acordo com a Polícia Civil (PC), Priscila é a dona da casa onde os suspeitos foram presos. Neuremberg e Michel possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Segundo o comandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), tenente-coronel Bruno Azevedo, os policiais militares chegaram à casa onde estavam os suspeitos após uma denúncia informando a localização da quadrilha.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, afirmou que há a suspeita de que a quadrilha estivesse realizando homicídios na capital e não apenas tráfico de drogas. “A apreensão dessas armas e drogas demonstram, claramente, que havia lá uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, e, provavelmente, em homicídios também”, afirmou Soares.

Os quatro homens e a mulher responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram levados ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).