Colombiano é preso com 40 quilos de cocaína, no Porto de Manaus

A droga apreendida estava em duas betoneiras, dentro de uma embarcação

Manaus – O colombiano Pablo Augusto dos Reis Aldana, 28, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (10), no Porto de Manaus, Centro. Com ele foram apreendidos cerca de 40 quilos de cocaína em duas betoneiras que estavam dentro de uma embarcação. O valor apreendido está em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil, por quilo.

A substância apreendida seria provavelmente misturada a outros entorpecentes para aumentar o valor real da carga (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (11), no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, o delegado adjunto Danniel Antony, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), revelou que a equipe chegou até o infrator por meio de denúncias anônimas.

“Nós tínhamos uma informação de que uma embarcação com duas betoneiras estaria carregada de entorpecentes. No local, vimos o infrator retirando as betoneiras e demos a ordem para que se afastasse. Fizemos a inspeção e constatamos a droga, que ainda estava escondida em um fundo falso, uma lâmina de chapa de metal”, disse Antony.

Ainda segundo o delegado, a embarcação vinha do município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus) e, posteriormente, poderia ser utilizado com outras substâncias, o que poderia duplicar o valor real da carga apreendida.

“Pelo teor de pureza da droga, segundo o laudo pericial, provavelmente ela ainda seria misturada a outros ingredientes, outros entorpecentes. Isso poderia suplicar o lucro dos traficantes que receberiam esta carga”, finalizou Antony.

O colombiano será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Anúncio