Comerciante é preso com carga de 56 televisores roubados em Manaus

O furto da carga ocorreu no dia 26 de março deste ano nas dependências de um porto. Os eletroeletrônicos pertenciam a uma empresa do Distrito Industrial

Manaus – Um comerciante, que não teve o nome divulgado, foi preso em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) suspeito de receptar parte de uma carga de televisores roubada em Manaus, em março deste ano. De acordo com informações de policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na loja do suspeito, após rastreamento, foram apreendidos 56 dos 471 televisores roubados.

A apreensão ocorreu na última quarta-feira (9). O caso foi registrado na 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Conforme informações da PM, o furto da carga ocorreu no dia 26 de março deste ano nas dependências de um porto, no Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus. No local, segundo a polícia, havia um carregamento com 1.160 televisores de 32 polegadas, do qual foram roubadas 471 unidades.

Os eletroeletrônicos pertenciam a uma empresa do Distrito Industrial. Segundo a polícia, a empresa responsável pelo carregamento contratou uma agência especializada em rastreamento para tentar localizar a carga. Na última quarta-feira, por meio do aparelho de localizador foi identificado que parte das unidades roubadas estava em uma loja de eletroeletrônicos em São Gabriel da Cachoeira.

Os policiais da 2ª CIPM foram ao local e conseguiram localizar 56 das 471 unidades roubadas. O dono da loja e o material apreendido foram encaminhados para a 9ª DRPC, onde o suspeito foi apresentado pelo crime de receptação.

De acordo com a Polícia Civil de São Gabriel da Cachoeira, o nome do suspeito e mais detalhes sobre a prisão ainda não podem ser divulgadas porque algumas diligências sobre o caso ainda estão em andamento. O caso será transferido para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Anúncio