Comunidade Monte Horebe é alvo de operação da PM

Operação Águia visa a segurança dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e a vida, além de preservar e manter a ordem pública

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) iniciou na noite desta terça-feira (22) a operação Águia, na Comunidade Monte Horebe 1, bairro Lagoa Azul, zona norte da Manaus. Denominada como ‘ação Hexágono’, a operação visa a segurança dos cidadãos, prevenindo e reprimindo crimes contra o patrimônio e a vida, além de preservar e manter a ordem pública.

Operação Águia ocorre na Comunidade Monte Horebe 1, bairro Lagoa Azul, zona norte da Manaus (Foto: Rayza Lima/Divulgação)

De acordo com o comandante geral da corporação, coronel PM Ayrton Norte, a operação não tem data definida para terminar devido ao alto índice de crimes na região.

“A Polícia Militar não tem data determinada para encerrar essa operação. Ficaremos o tempo que for necessário na entrada da Comunidade, até amenizar os crimes que estão em alta nessa área. Essa ação também se estende por toda Manaus, e a polícia conta com a ajuda dos moradores para ter ainda mais sucesso nessa operação”, ressaltou o comandante.

Durante a ação, policiais militares abordavam moradores que entravam e saíam da comunidade. A equipe contou com a ajuda de um helicóptero, que sobrevoou a região.

A Polícia Militar atuará em toda a capital, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Anúncio