Confronto dentro de facção criminosa deixa homem ferido

De acordo com informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária, Daymerson Ferreira Valente ficou ferido durante tiroteio entre membros da Família do Norte

Manaus – Daymerson Ferreira Valente, 30, ficou ferido após troca de tiros entre membros da mesma facção criminosa, na tarde desta terça-feira (4), no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. O tiroteio aconteceu em um sítio arqueológico, durante uma briga entre envolvidos com a Família do Norte (FDN).

Segundo informações de policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o primeiro tiroteio iniciou por volta do meio-dia. Já às 14h, começou uma nova troca de tiros. A corporação chegou a pedir reforço da 18ª e 26ª Cicoms, que ficam em áreas próximas, para ajudar a combater o confronto.

Após a entrada da polícia no sítio arqueológico, os suspeitos fugiram pela mata. Por volta de 14h, quando o tiroteio iniciou novamente Daymerson ficou ferido com um tiro nas costas e outro na coxa. A vítima foi foi levada por um amigo até o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA Galileia), na mesma zona.

Na entrada do hospital, o outro homem fugiu após ser solicitada a sua identificação. Daymerson foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste de Manaus, onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado.

Daymerson Ferreira Valente passou por procedimento cirúrgico no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo (Foto: Yago Frota)