Corpo da adolescente Alice de Lima é encontrado, após quase um mês de buscas

As buscas se concentraram em uma área de mata no bairro União da Vitória; a remoção do corpo foi adiada para a manhã desta quinta-feira (5)

Manaus – O corpo da adolescente Alice de Lima, 16, foi encontrado no final da manhã desta quarta-feira (4), por familiares da vítima. A jovem estava desaparecida desde o dia 8 de novembro de 2019, quando a mãe da jovem recebeu um vídeo que mostrava Alice morta em uma área de mata.

Alice de Lima Vieira desapareceu no dia 8 de novembro de 2019 (Foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo circulou nas redes sociais e denunciantes informaram que se tratava de um matagal no bairro União da Vitória, na zona oeste da capital amazonense. A polícia realizou, por vários dias, buscas na área, porém o corpo foi encontrado por familiares de Alice, que não interromperam as buscas no local informado.

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros ficou de prontidão para remover o corpo. Mas, devido à complexidade do trabalho e da logística do lugar, a remoção do corpo de Alice foi adiada para as 6h desta quinta-feira (5).

Uma tia da vítima, de 40 anos, que pediu para não ser identificada, conversou com nossa reportagem e relatou que a família toda estava exausta, mas incansável nas buscas pelo corpo de Alice. “Vocês não sabem o sofrimento que nós passamos durante esses dias todos. Hoje estávamos desde às 8h neste mesmo local, até que encontramos o corpo, já no final da manhã. Não importa o que aconteceu, o que importa é que ela é do nosso sangue. O importante é que nós estamos aqui”, disse a tia de Alice.

“Que tirem logo o corpo dela daqui, pra gente sair desse sufoco, desse cansaço. Nós estamos só querendo ter um descanso da nossa mente, da nossa alma. E que também nós possamos viver uma vida mais tranquila, sabendo que nós achamos o corpo da Alice”, concluiu.

O corpo foi encontrado enterrado, em uma área que estava coberta por folhagens (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Remoção do corpo

Até o final da tarde desta quarta-feira, o corpo ainda não havia sido removido do local onde foi encontrado pela família. A tia de Alice disse que o acionamento foi feito logo após encontrarem o corpo, no entanto os trâmites legais e as dificuldades de acesso ao local têm dificultado a remoção do corpo da jovem.

De acordo com o Cabo Walfran, da 20ª Cicom, a guarnição acionou a central da polícia para que perícia, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros fossem acionados para atender a ocorrência.

A equipe policial chegou ao local nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

*Atualizada às 21h12