Corpo de capitão de rebocador é encontrado em Borba

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado na noite desta quinta-feira para realizar o resgate

Borba – O corpo de Edilberto Soares de Souza, 68, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (6), em Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus), após ele ter caído no Rio Madeira. O homem era capitão do rebocador EDL-15, do Grupo Ednave, que estava amarrado nas árvores de uma ilha, em frente à cidade.

O resgate do corpo de Edilberto Soares de Souza foi realizado nesta sexta-feira (6) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), eles foram acionados por volta das 20h desta quinta-feira (5), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para um resgate de pessoa em meio líquido, naquele município.

Na manhã desta quinta, por volta das 5h, a corporação se deslocou para Borba e, após mergulho no local onde o homem teria desaparecido, os Bombeiros informaram que conseguiram encontrar o corpo de Edilberto, após uma hora de trabalho de busca. A vítima estava vestida com o uniforme da empresa, de cor azul, e bota preta, com indícios de que teria sido comida por peixes.

Os bombeiros comunicaram a polícia de Borba e encaminharam o corpo da vítima para o Hospital Vó Mundoca, onde foram realizados os trabalhos de necropsia.