Cozinheiro é encontrado morto em quitinete onde morava há cinco dias, em Manaus

O autor do crime ainda roubou objetos da casa da vítima, localizada no Monte das Oliveiras. Segundo a polícia, moradores ouviram pedidos de socorro mas não se meteram porque o local é uma ‘área vermelha’

Manaus – O cozinheiro Anderson Silva Santos, 59, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (21), com um corte no pescoço, dentro da casa onde estava morando há cinco dias, em uma vila de quitinetes, na esquina da Avenida Castanheira com a Rua Louro Chumbo, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Os detalhes da ocorrência foram informados pelo tenente Vitor Moraes, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Cozinheiro é encontrado morto em quitinete do bairro Monte das Oliveiras (Foto: Reinaldo Okita)

De acordo com o tenente, o corpo estava na parte de trás da moradia, que ainda estava em construção. O assassino roubou objetos da vítima, como frigobar, televisão de tela plana, dentre outros. Em seguida, segundo o tenente, o criminoso fugiu. “O assassino limpou o local e cobriu a vítima com um lençol”, disse o tenente.

O policial informou, também, que moradores ouviram gritos de pedido de socorro durante a madrugada desta quarta-feira (20). “Mas como é uma área vermelha, perigosa, preferiram (os moradores) não se meter e não chamaram a polícia”, afirmou o tenente.

A suspeita dos vizinhos é que um homem moreno seja o autor do crime. De acordo com o tenente, o suspeito foi contratado para fazer uma limpeza de capim ao redor da vila.

Com base no relato dos vizinhos, o tenente informou que os moradores suspeitam que os dois passaram a consumir bebida alcoólica e maconha dentro da casa. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).