Criança de 3 anos é assassinada em Nova Olinda do Norte; pai e madrasta são suspeitos

O corpo do menino foi encontrado pela polícia enterrado no quintal da casa do casal

Manaus – Robert Nascimento Oliveira, 21, e Maria José Bezerra dos Santos, 24, respectivamente, pai e madrasta de uma criança de apenas 3 anos de idade, foram presos em flagrante pela polícia, suspeitos de matar e ocultar o corpo da criança. A prisão foi efetuada no início da tarde deste domingo (19), no município de Nova Olinda do Norte, a 135 km da capital amazonense.

Robert e Maria contaram para a polícia diversas versões sobre o paradeiro da criança (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou o envio de reforços para Nova Olinda do Norte, neste domingo, após o registro de tumultos populares no município em virtude da prisão do casal suspeito de infanticídio. Os dois presos foram transferidos da cidade, na tarde deste domingo, para evitar que algo semelhante acontecesse como o que foi registrado na última sexta-feira (17), em Fonte Boa, quando um homem acusado de estuprar, matar e esconder o corpo de uma menina de 10 anos foi tirado da delegacia, esquartejado e queimado pela população.

De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Nova Olinda do Norte, as equipes policiais foram acionadas na tarde de sábado (18) por agentes de saúde do município, informando que o filho de Robert estaria desaparecido. Os agentes estiveram em uma visita domiciliar na casa de Robert e Maria e acharam estranha a atitude dos dois, que contaram diversas versões sobre o paradeiro da criança, que não estava na casa no momento do atendimento médico.

As equipe policiais iniciaram as diligências e encontraram o corpo do menino enterrado no quintal da casa do casal, situada na estrada do Curupira, quilômetro 11, zona rural daquele município.

O delegado informou que a dupla teria admitido que, após agredir fisicamente a criança, a enterrou no quintal.

 

Anúncio
Anúncio