Criminoso que matou Marlon Souza confessou que atirou intencionalmente

O suspeito possui três passagens pelo crime de roubo, tráfico de drogas e dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

Manaus – Daniel de Souza Conceição, 23, foi preso nesta quinta-feira (2), por envolvimento no crime de latrocínio contra Marlon dos Santos Souza, 24, que ocorreu em agosto deste ano. A prisão aconteceu na Rua Santo Antônio, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Segundo a polícia, o criminoso é extremamente perigoso. (Foto: Divulgação)

O crime aconteceu no dia 16 de agosto, no bairro São José. De acordo com o delegado Denis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) o criminoso costuma fazer roubos diariamente.

“O Daniel é um sujeito extremamente perigoso, naquele dia aquele foi seu quarto roubo. Ele confessou que matou o Marlon e atirou intencionalmente, ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão referente ao um roubo que ocorreu em 2016 e também estaremos agora representando pela prisão preventiva do crime de latrocínio “, explicou o delegado.

No momento da chegada da polícia, o homem estava dormindo. No local, foram encontrados alguns celulares e relógios que possivelmente sejam de outras vítimas de Daniel.

blank

No dia do crime, suspeito já havia praticado outros três roubos. (Foto: Divulgação)

O criminoso possui três passagens pelo crime de roubo, tráfico de drogas e dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após prisão ele foi apresentado na sede da Derfd.

Sobre o crime

Marlon era servidor da concessionária Água de Manaus, ele estava prestando um serviço quando Daniel chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto, ele tentou roubar o celular da vítima, que reagiu e foi atingido com um tiro na cabeça. A ação criminosa foi gravada por uma câmera de segurança.

A vítima foi socorrida ao Hospital e pronto-socorro João Lúcio, onde morreu no dia 20. O caso gerou uma grande comoção na cidade, Marlon também era vocalista de uma banda gospel.

Enquanto estava internado no hospital, familiares e amigos se reuniram para fazer orações pela saúde do jovem. Os pedidos de estenderam nas redes sociais.

Após velório marcado por comoção e homenagens, o corpo de Marlon foi levado para o estado de Roraima.

Anúncio