Detento do semiaberto é preso após invadir conjunto habitacional em Manaus com uma arma

Segundo a polícia, o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica e disse que a arma não era dele

Manaus – Um detento do semiaberto de 22 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (18), em um rio rap, no conjunto Arthur Virgílio, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o tenente Eber Costa, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionada pro volta de 20h, quando uma denúncia informou que o infratores armados teriam entrado no conjunto Arthur Virgilio.

“O local tem sido palco de intensos tiroteios entre facções rivais, pelo controle do tráfico de drogas. Quando entramos em um rip rap, vimos um suspeitos, que tentou se livrar de uma arma de fogo e fugir, mas conseguimos capturá-lo”, disse.

A arma era um revolver calibre 38, com cinco munições. Ainda segundo o tenente da 30ª Cicom, o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica, e disse que a arma não era dele.

“O infrator alegou que entregaria a arma a um criminoso da região, conhecido como ‘Miro’, que possivelmente é um dos chefes de uma facção criminosa. Ele respondeu pelo crime de roubo”, completou.

O detento do semiaberto foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo.

Anúncio