Detento morre no CDPM e causa será investigada, diz Seap

Manaus – O detento Maycon Martins Marinho, 22, morreu na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na zona rural de Manaus.

Manaus – O detento Maycon Martins Marinho, 22, morreu na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na zona rural de Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) os agentes o encontraram com sem sinais de respiração e pulsação.

De acordo com a Seap os internos do pavilhão 6 do CDPM fizeram um batidão de grades por volta das 9h40 para informar que o homem estava passando mal, então a equipe médica da unidade foi acionada e constatou a morte do detento. Maycon deu entrada no sistema prisional em janeiro de 2017, pelo crime de roubo.

O órgão aguardará a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte. E será aberto um inquérito administrativo para apurar as condições da morte, com depoimentos de agentes, funcionários e companheiros de cela e da ala onde estava o interno.

Anúncio